Cadeira-Elevador de Escada

O AVC e a dificuldade de locomoção

A locomoção, particularmente na deslocação nas escadas, é afetada pela existência de diversas doenças, nomeadamente o Acidente Vascular Cerebral (AVC), insuficiência respiratória, Atrofia Muscular Espinhal, Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE), Esclerose Múltipla (EM).

Na Escadafácil encontra uma vasta gama de produtos e equipamentos que facilitam o seu dia-a-dia. Em seguida o exemplo das Cadeira-Elevador de Escada que podem facilitar bastante as pessoas com mobilidade reduzida.

Cadeira-Elevador de Escada para escadas com curva, destinadas a pessoas com mobilidade reduzida, que não utilizam essencialmente cadeiras de rodas. Habitualmente instaladas em locais privados, tanto em interior como “a céu aberto”.

Tipo de escada: com curva (interior e exterior da escada)
Capacidade Máxima: até 160 kg (consoante o modelo escolhido)
Elevação máxima: entre dois pisos ou mais, desde que não obstrua acessos
Largura mínima da escada: 700 mm (consoante o modelo escolhido)
Inclinação: até 60º (consoante o modelo escolhido)

Modelo Hiro 160: Pode ser instalado “a céu aberto” (protecção integral anti-corrosão do equipamento)

  • O acumulador recarrega automaticamente quando a cadeira não se encontra em funcionamento (mas estacionada nos pontos de carga), sendo apenas necessária uma única fonte de energia eléctrica (ou tomada) para alimentação do carregador.

Perguntas comuns:

  1. Será que a minha escada, que é muito estreita e inclinada, poderá comportar uma Cadeira-Elevador de escada?

Sim, em mais de 90% das escadas, é possível instalar uma Cadeira-Elevador de escada. Desde que a largura da escada não seja inferior a 75 cm e a inclinação não exceda 62º, pode dizer-se que é sempre possível instalar uma Cadeira-Elevador de Escada.

  1. Será que o corrimão da minha escada suporta o peso de uma Cadeira-Elevador de Escada?

Sim, porque não sendo a estrutura fixa ao corrimão, ela é apoiada por suportes metálicos assentes nos degraus.

  1. Se faltar a corrente eléctrica, o equipamento pára?

Não, porque as cadeiras funcionam através de baterias (DC), tendo estas geralmente autonomia para os equipamentos poderem funcionar sem quaisquer problemas durante aproximadamente uma hora de uso.

  1. Qual o preço de uma Cadeira-Elevador de escada?

O preço depende de diversos aspectos, que teremos todo o gosto em conhecer, nomeadamente: configuração e comprimento do trajecto da escada, ambiente da mesma, etc. Para obter o seu orçamento, sem qualquer compromisso, queira por favor entrar em contacto com os nossos serviços.

  1. Quanto tempo demora a instalação do meu equipamento, após a encomenda?

Entre 3 a 5 semanas, sendo que a instalação propriamente dita demora cerca de 2 a 3 dias, não provocando esta quaisquer incómodos ou sujidade, na medida em que não são necessárias obras de construção civil.

  1. Onde posso experimentar um equipamento destes?

Teremos todo o gosto que experimente este equipamento na área que nos indicar.

Caso as dúvidas não tenham sido esclarecidas ou se tiver outras questões a colocar, por favor não hesite em contactar-nos.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *